Segundo a autarquia de Serpa, trata-se de uma obra de remodelação que inclui a realização de trabalhos preparatórios, demolições, colocação de novos pavimentos e revestimentos de parede, reparação da cobertura, beneficiação dos portões, remodelação de redes elétricas e de águas, entre outras.

Ainda de acordo com o município, “o edifício conta com uma zona de bancas tradicional, que serve o propósito da venda de peixe, legumes, fruta e outros produtos hortícolas, e uma zona de lojas destinada ao comércio e venda de bens alimentares, cuja requalificação tem como objetivo a melhoria das condições existentes, tanto a nível de conforto como a nível de higiene”

A autarquia serpense revela ainda que esta requalificação está incluída numa candidatura mais ampla, ao Programa Valorizar, com o título “Serpa, Mercados em Rede”. Aquilo que se pretende é requalificar e revitalizar a rede de mercados locais do concelho de Serpa, integrando-a na oferta turística do concelho, enquanto produto distintivo e em complementaridade com os demais produtos turísticos, de modo a alcançar a sustentabilidade social, ambiental e económica, em paralelo com a garantia da satisfação dos residentes a curto e a médio/longo prazo. A rede integra os mercados de Serpa, Pias, Vila Nova de S. Bento, Brinches, Vale de Vargo e Vila Verde de Ficalho.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.