Os lotes a alienar localizam-se em Amoreiras-Gare, Boavista dos Pinheiros, Castelão, São Luís, Sabóia (Ladeira), Luzianes-Gare, Relíquias e Odemira (Loteamento do Ferragial da Corredoura e Loteamento Roça Matos), destinam-se à construção de habitação própria e permanente e não podem ser utilizados para quaisquer outros fins.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre até ao dia 28 de setembro, com avaliação mensal de candidaturas, ficando disponíveis os restantes lotes para os períodos seguintes. Na classificação dos concorrentes são considerados os critérios de naturalidade no concelho, se é estudante e residente no concelho, o agregado familiar e a situação laboral no concelho, com diferentes ponderações.

Nas candidaturas aprovadas e nos casos aplicáveis, a autarquia disponibiliza o projeto‐tipo (estudo prévio), não suportando apoio técnico na elaboração dos necessários projetos de arquitetura, estruturas e/ou especialidades.

O Executivo Municipal assumiu a Habitação como uma das prioridades para o atual mandato autárquico “Odemira 21_25”, promovendo “soluções que visem responder às necessidades do território, mas simultaneamente tornando o território mais atrativo para todos os que procurem Odemira para residir”.

A alienação de lotes e a disponibilização de habitações municipais através de arrendamento acessível e arrendamento apoiado constituem‐se como soluções e respostas que, segundo o município “serão proporcionadas aos jovens e jovens famílias que a autarquia pretende desenvolver nos próximos anos."

FOTO: C.M.Odemira


 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.