Sem fugir à tradição, o artesanato local terá um forte protagonismo na FACECO, com a presença de dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo.

O setor pecuário terá também uma forte presença no certame, com a realização de diversas exposições e concursos, com destaque para o 35º Concurso Nacional da Raça Limousine, o 27º Concurso Regional da Cabra Charnequeira e o 19º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia, bem como uma exposição da Raça Bovina Garvonesa. 

O município realça ainda o 23º Concurso Regional de Mel, bem como o 3º Concurso de Medronho da FACECO, “que também já conquistou o seu espaço neste certame”, refere. 

A animação do recinto e os espetáculos voltam a ser a grande atração da FACECO, com diversas atividades para todos as idades, desde música, teatro, cante alentejano, dança, desporto e animação infantil.

“Este evento visa a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho”, explica o município de Odemira. 

“A FACECO será a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por diversos expositores”, refere ainda.

No cartaz deste ano, surgem as atuações de Ana Bacalhau, esta noite. Amanhã, sobe ao palco da feira o artista bejense, Luís Trigacheiro e no domingo, 32.ª edição da FACECO termina com a banda de rock portuguesa “IRIS”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.