Odemira: I Festival de Improviso no Alentejo
O concelho de Odemira está a receber, até amanhã, o Festival de Improviso “Vozes de Mestre”. Este é o primeiro festival do género que se realiza no Alentejo, a organização pertence ao Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso de São Martinho das Amoreiras.
O programa inclui vários momentos musicais e conversas sobre os cantares ao desafio. O festival decorreu, ontem, em São Teotónio, hoje, marca presença, em São Martinho das Amoreiras, amanhã, em Amoreiras-Gare e sempre com entradas gratuitas.
Com este Festival de Improviso “Vozes de Mestre”, a organização visa contribuir a salvaguarda destes cantares, enaltecendo e promovendo o Cante ao Despique e Baldão, duas modalidades de Cantares ao desafio que fazem parte das raízes culturais da região, a par da Viola Campaniça.
A organização conta com o apoio da Direção-Geral das Artes, Município de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, Junta de Freguesia de São Teotónio, Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras.
FOTO: C:M.Odemira