Hélder Guerreiro refere que na última década, a população de Odemira mais que duplicou, passando de cerca de 2 mil habitantes para mais de 10 mil.

Este acréscimo é justificado pelo aumento do fluxo migratório no concelho, que tem sofrido uma mudança qualitativa, deixando de haver principalmente homens imigrantes e passando a chegar muitas mulheres e crianças, de diferentes nacionalidades.

Tendo em conta esta mudança da "estrutura demográfica do território", o município tem vindo a investir em diversos serviços, nomeadamente na Educação e na Habitação. Em Odemira vão abrir cerca de 11 novas salas de aula e já foram recuperadas diversas casas, no âmbito do programa "Estratégia Local de Habitação de Odemira", para arrendamento acessível.

Quanto à Saúde, Hélder Guerreiro afirma que é uma das áreas urgentes, para a qual o Governo tem de olhar no território, e que o município vão vai conseguir "resolver o problema sozinho", já implicando um investimento e melhoria do SNS, de forma a satisfazer as necessidades da população de Odemira.



Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.