Odemira: Núcleo Antigo e Parque Ribeirinho de São Teotónio com obras de 5,9ME
A empreitada para a Requalificação do Núcleo Antigo e Parque Ribeirinho de São Teotónio começa esta semana. Um investimento da Câmara de Odemira no valor de cerca de 5 milhões 900 mil euros.

Com um prazo de execução de 730 dias, esta empreitada vai decorrer de forma faseada, estando prevista uma sessão pública para esclarecimentos à população. A obra começa com trabalhos preparatórios e de condicionamento na Avenida das Escolas.
O auto de consignação da empreitada foi assinado, ontem, nos Paços do Concelho, Hélder Guerreiro, presidente da câmara de Odemira afirma que este é um momento de extrema importância para São Teotónio, assim como, para Odemira e Vila Nova de Milfontes. De acordo com o autarca “este era o grande aglomerado urbano que tínhamos claramente identificada a necessidade de fazer uma intervenção profunda. Era algo há muito desejado pela população e estamos muito satisfeitos de ver arrancar esta requalificação que financeiramente representa o valor mais elevado de sempre de uma obra do Município.”
A Requalificação do Núcleo Antigo de São Teotónio visa o reforço da sua identidade e centralidade, com a reabilitação das infraestruturas de abastecimento de água, águas residuais e saneamento, a redefinição da rede de recolha de resíduos sólidos urbanos, melhoria de acessibilidade e da iluminação pública, com soluções de eficiência energética, adequação do espaço público para potenciar a sua fruição, organização da circulação pedonal e automóvel e criação de bolsas de estacionamento.
O projeto contempla intervenções na Avenida das Escolas e Acesso Norte da Vila (com a requalificação da envolvente aos edifícios da Escola Primária como continuidade do Parque Ribeirinho), na Rua 25 de Abril e limites do Núcleo Antigo, no Largo Gomes Freire/Quintalão e a criação de estacionamentos periféricos ao núcleo antigo.
Relativamente á obra do Parque Ribeirinho inclui a reabilitação das margens e galeria ripícola, reforço da vegetação autóctone, valorização da estrutura ecológica do local, melhoria dos acessos entre área norte e zona de equipamentos com o Núcleo Antigo, criação de bolsas de estacionamento e de espaços de circulação e estadia acessíveis e seguros, permitindo a fruição junto à linha de água.
Comente esta notícia
Destaques

Vale da Rosa chega a acordo com grupo espanhol para parceria

Legislativas 2025: Bernardino Soares é o cabeça de lista da CDU por Beja

Aljustrel: Multinacional investe 20 ME para produzir biometano a partir de subprodutos agroindustriais
