Os munícipes, através da apresentação e votação de propostas têm a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do concelho, com um valor global de investimento de 300 mil euros.

A câmara compromete-se a integrar as propostas vencedoras no Orçamento Municipal do ano seguinte e a garantir a sua execução. Para promover a coesão territorial, será assegurada a concretização de pelo menos um projeto numa freguesia com menos de 1500 habitantes, entre as propostas mais votadas. O montante máximo por proposta é de 75 mil euros.

A fase de apresentação de propostas decorre até 31 de maio, podendo ser efetuada online, através da página www.op.cm-odemira.pt, ou presencialmente durante os Encontros de Participação nas Freguesias. A votação, tal como aconteceu nas edições anteriores, realiza-se no mês de setembro.

O OP de Odemira desde a sua criação em 2011, tem sido um “exemplo de participação em Portugal, sendo o processo participativo mais antigo e ininterrupto do país.”

Nesta 15ª edição consecutiva, continua a ser uma “referência de proximidade, transparência e oportunidade para a construção de um território mais participativo e dinâmico.”

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.