A iniciativa é promovida pela Universidade do Porto, pela Universidad de Granada, Universitat Politècnica de València, Università IUAV de Veneza, Università degli Studi 'Gabriele d'Annunzio' de Chieti-Pescara e pelo Politecnico de Bari, com o apoio do município do concelho.

Segundo a Câmara Municipal de Odemira, o workshop reúne “académicos, profissionais e praticantes com estudantes de cursos de graduação em arquitetura com o objetivo de discutir métodos de projeto e técnicas tradicionais e contemporâneas de construção em taipa”. 

Durante a estadia de seis dias em Odemira, o projeto inclui visitas a locais de construção e ruínas (Almograve, Cavaleiro, Cercal, S. Luís), nesta segunda-feira. 

Amanhã, as ruínas das casas de S. Teotónio serão o objeto de estudo e os participantes visitam exemplos de arquitetura contemporânea em Taipa. 

Além da observação, a vertente prática completa o projeto e prevê-se um exercício de construção num estaleiro de obra em curso. 

O workshop termina no próximo domingo, com uma “Festa final na Tasca di Tia Judite”, em São Luís. 

O projeto, que proporciona uma experiência de aprendizagem intensiva, é a etapa final de um Blended Intensive Programmes (BIP), uma forma inovadora de aprendizagem, ensino e treinamento financiada pelo programa de mobilidade Erasmus+.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.