Aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas de utilidade coletiva no Orçamento Municipal para 2023 é o principal objetivo.

 

Nesta edição, a autarquia castrense mantém a dotação total de 50 mil euros e, desse montante, destina 10 mil euros à apresentação de “propostas jovens”, reservadas à participação dos jovens castrenses entre os 16 e os 25 anos de idade, sendo esta, a grande novidade desta 4ª edição.

 

O OP Castro Verde continua também a valorizar as freguesias rurais do nosso concelho, destinando-lhe 20 mil euros da dotação total. Os restantes 20 mil euros destinam-se a projetos em todo o concelho.

O Orçamento Participativo do Município de Castro Verde destina-se a todo os cidadãos, com idade igual ou superior a 16 anos, estudantes, residentes ou recenseados no concelho. Espaço público, Espaços verdes, Higiene Urbana, Cultura e Desporto, Acão Social e Saúde, Educação e Juventude, Modernização Administrativa, Trânsito, Infraestruturas e Mobilidade, Turismo e Desenvolvimento Económico; Ambiente; Segurança e Proteção Civil são as áreas sobre as quais podem incidir as propostas a apresentar pelos munícipes.

A apresentação de propostas decorre de 1 de maio a 30 de junho e as mesmas podem ser submetidas através da plataforma online, disponível em https://op.cm-castroverde.pt ou em papel, através do preenchimento do formulário. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.