Foto: Ordem dos Engenheiros- Região Sul

Podem candidatar-se ao PIJE os jovens engenheiros, estagiários ou efetivos, com idade até 35 anos, inscritos na Ordem dos Engenheiros, em qualquer região, com trabalhos individuais ou em coautoria. 

“Valorizar o talento dos jovens é essencial para o futuro da engenharia. Este prémio pretende promover as capacidades que acreditamos que tantos Jovens Engenheiros têm, mas também proporcionar a oportunidade de estabelecerem conexões com o mundo profissional e impulsionar o seu crescimento e desenvolvimento”, segundo o Presidente da Ordem dos Engenheiros Região Sul.

António Carias de Sousa adianta ainda que “a iniciativa não só celebra as conquistas individuais, mas também reforça a importância da engenharia na construção de um futuro mais sustentável e tecnologicamente avançado”.

Desde a primeira edição, a Ordem dos Engenheiros – Região Sul já investiu cerca de 500 mil euros, premiando e reconhecendo mais de 100 jovens. 

O PIJE conta com três prémios pecuniários, nos valores de 10 mil euros, 5 mil euros e 2.500 mil euros, atribuídos para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente, com a possibilidade de serem ainda atribuídos diplomas de menção honrosa.

O valor dos prémios atribuídos a trabalhos de coautoria é dividido pelos respetivos autores.

As candidaturas para a 34.ª edição do Prémio Inovação Jovem Engenheiro encontram-se abertas até ao dia 31 de dezembro de 2024 e devem ser submetidas através do link

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.