Foto: C.M. Ourique

A cerimónia, que decorreu no Templo da Poesia, em Oeiras, reuniu projetos de todo o país e contou com a presença de Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, e do secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Cunha.

“Este prémio é mais um reconhecimento do trabalho que o Município de Ourique tem realizado para preservar e ensinar o Cante Alentejano, levando às novas gerações uma das maiores riquezas culturais da nossa terra”, refere, em comunicado, a autarquia do concelho. 

Na cerimónia, Marcelo Guerreiro destacou que “este reconhecimento é mais uma vitória do Cante Alentejano, da nossa identidade e do esforço coletivo para preservar o que nos define. Em Ourique, acreditamos que o Cante é a voz das nossas raízes e a ponte para as novas gerações”, acrescentando que “com o projeto 'Educar para a Arte – Oficinas de Cante Alentejano', reafirmamos o nosso compromisso em proteger e valorizar este património único. Este prémio pertence a todos os que acreditam na força do Cante e da nossa cultura."

Este é o terceiro reconhecimento nacional para o projeto “Educar para a Arte- Oficinas de Cante Alentejano”, que já havia sido distinguido com o “Prémio de Excelência Autárquica”, pelo impacto transformador do Cante nas escolas e com “Prémio Autarquia do Ano 2023”, na categoria de Educação, pelo incentivo ao sucesso escolar através do património cultural.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.