Ovibeja é espaço de reflexão e debate
A Ovibeja tornou-se ao longo das várias edições um espaço de reflexão e debate. A 38ª edição, que abre portas amanhã, no Parque de Feiras e Exposições, não é exceção e o programa inclui um leque diversificado de colóquios.
O tema central
da Ovibeja em 2022, “Como Alimentar o Planeta?” é o mote para uma conferência
que vai decorrer, no sábado, a partir das 11.00 horas, no Auditório ACOS, situado no Pavilhão Terra Fértil.
A conferência da responsabilidade da ACOS-Associação de Agricultores do Sul, entidade promotora da Ovibeja conta com as presenças de Maria Helena Semedo, Secretária Adjunta da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação), António Serrano, ex-ministro da Agricultura e professor catedrático, Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro e professor universitário e Pedro Fevereiro, Diretor do Laboratório Colaborativo InnovPlantProtect. A moderação vai estar a cargo do Diretor do Público, Manuel Carvalho.
“Presente e futuro do montado, sistema Único no âmbito alimentar e ambiental”, “Como a biomassa pode contribuir para alimentar o mundo?”, “O regadio no desafio da alimentação mundial”, “Amendoal Português-Desafios e Oportunidades”, “Alterações climáticas-Como nos adaptarmos para alimentar o planeta” e “A pecuária extensiva e a sustentabilidade” são outros temas para reflexão durante a Ovibeja.