PCP quer recuperar autarquias perdidas
Com eleições autárquicas previstas para outubro deste ano, para o PCP, este ainda não é o tempo de falar em candidatos. Segundo João Dias Coelho, responsável pelo acompanhamento do Alentejo na Comissão Política do Comité Central do PCP, “este é o tempo de prestar contas do trabalho realizado pelos autarcas da CDU”.
Os resultados das últimas eleições autárquicas no Alentejo não sorriram ao PCP, com perdas importantes de câmaras relevantes como Beja, Moura ou Castro Verde.
João Dias Coelho, em entrevista concedida ao O Atual (que pode amanhã ver na integra), assegura no entanto que o PCP parte para a batalha autárquica com “confiança no trabalho realizado pelas autarquias a que a CDU preside” realçando que “a CDU conta com uma grande força na região, alicerçada num projeto autárquico com provas dadas ao longo de mais de 40 anos”
E é, segundo Dias Coelho, com essa confiança e provas dadas no trabalho realizado, que o PCP se propõe a manter e reforças as atuais maiorias, aumentar o número de eleitos em câmaras, assembleias municipais e juntas de freguesia.
Questionado se existe por parte do PCP uma lista de câmaras que considere poder vir a recuperar, o dirigente comunista assegura que o seu partido parte para a batalha para conseguir o máximo, afirmando que “mais CDU, é melhor para os trabalhadores e para o povo do Alentejo”.
As eleições autárquicas, embora sem data marcada, estão previstas para setembro ou outubro deste ano.