A autarquia castrense avançou com a assinatura de um Protocolo de Cooperação com a Pedalar Sem Idade-Associação de Apoio à 3ª Idade e com a encomenda de três trishaws (bicicletas auxiliadas com motor elétrico, com uma cabine com capacidade para duas pessoas e cintos de segurança) que, em breve, estarão a circular pelas ruas das localidades do concelho. Desta forma vai ser possível proporcionar aos idosos ou pessoas com mobilidade reduzida, a oportunidade de usufruir de uma experiência única.

Paralelamente, realiza-se na próxima segunda-feira, no Fórum Municipal de Castro Verde, às 15.00 horas, uma reunião de trabalho com as possíveis entidades, associações e instituições parceiras, que tem como objetivo apresentar o projeto e definir colaborações que permitam concretizar no terreno os objetivos pretendidos.

Numa próxima fase, será criada uma bolsa de voluntários e será ministrada formação, para que possam ficar habilitados a conduzir este tipo de veículos, e será realizado um evento público de apresentação do projeto.

Este projeto, proposto por Cidália Alves Guerreiro, foi o mais votado na edição do OP2021, com um total de 104 votos, representa um investimento de 39.190 euros da Câmara Municipal de Castro Verde, e tem como finalidade promover passeios gratuitos de 30 a 60 minutos em bicicletas, retirando os idosos da solidão das suas casas ou da rotina diária dos lares, levando-os a passear em veículos adaptados para o efeito, com pilotos voluntários treinados.

Para o município, o projeto “Pedalar Sem Idade Castro Verde” vem acrescentar benefícios relevantes para a integração dos idosos ou de pessoas com mobilidade reduzida na comunidade local, na melhoria do seu bem-estar geral, da sua autoestima e autoconfiança.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.