Foto: Nelson Patriarca

“Eu frequento pouco as redes sociais e não uso o meu perfil no Facebook para comunicação e muito menos para pedir dinheiro, que é o que [quem criou] esse perfil falso está a fazer”, afirmou à agência Lusa o prelado alentejano.

Fernando Paiva adiantou que foi avisado da existência da conta falsa no Facebook “há uma ou duas semanas”, salientando que aquele perfil até “já foi denunciado várias vezes por pessoas amigas e conhecidas”.

“Fizemos diligências no sentido de denunciar o perfil e creio que desapareceu, mas, depois, voltou a aparecer e voltámos a fazer o processo”, adiantou, realçando que a conta falsa se encontra agora novamente ativa.

Assinalando que a Diocese de Beja tem alertado a comunidade e denunciado aquele perfil na própria rede social, o bispo disse estar a ponderar apresentar uma queixa na PJ.

“Penso que é só o que nos falta fazer”, sublinhou.

O prelado considerou que “muita gente percebe claramente que é um perfil falso”, reconhecendo, no entanto, que “haverá sempre uma pessoa ou outra que pode cair nesta armadilha”.

Num comunicado publicado na sua página de Internet, a Diocese de Beja indicou que o perfil falso tem o nome de “Dom Fernando Paiva” e que, a partir dessa conta, “estão, através do Messenger [mensagens instantâneas da rede social], a enviar mensagens a pedir dinheiro”.

“Quem recebeu tal contacto deve denunciar e acreditar que é falso. Nunca tal partiu do bispo de Beja, nem existe nenhum perfil no Facebook com esse nome que seja de Fernando Paiva”, acrescentou.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.