Em comunicado, a PJ revelou hoje a detenção do homem, contra o qual existem “fortes indícios da prática do crime de homicídio na forma tentada”.

“A agressão entre os dois homens ocorreu na via pública, onde decorriam festividades populares, aparentemente por motivos fúteis e intensificados pelo consumo abusivo de álcool”, pode ler-se no comunicado.

A vítima foi agredida com recurso a “uma arma branca” e sofreu “lesões graves que a colocaram em perigo de vida”, tendo sido assistida no local e conduzida à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), disse a PJ e também uma fonte judiciária contactada pela agência Lusa.

A mesma fonte acrescentou que o homem que sofreu os ferimentos “continua ainda hoje internado” no hospital de Beja, pertencente à ULSBA.

As agressões, revelou, alegadamente ocorreram “por volta das 03:00 de domingo, à porta de um baile da pinha”, numa localidade no concelho de Aljustrel.

De acordo com o comunicado da PJ, na sequência das diligências efetuadas e em resultado da investigação desenvolvida, “foram recolhidos relevantes elementos de prova que culminaram na identificação do presumível autor”, o que determinou a emissão do mandado de detenção.

O homem foi detido pela Diretoria do Sul da PJ e ainda vai ser presente ao Tribunal Judicial de Ourique, igualmente no distrito de Beja, para efeitos de interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

O inquérito é dirigido pela Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Ourique.

 


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.