Podem candidatar-se, entre 14 de julho e 30 de setembro, autores com mais de 18 anos de todas as nacionalidades, com ou sem trabalho publicado. As normas de participação podem ser consultadas no site do Prémio (www.serpaaward.com) e ainda nos sites das entidades organizadoras (www.cm-serpa.pt/normaswww.planetatangerina.com/pt/serpa).

A decisão do júri será anunciada no dia 31 de outubro através do site do Prémio e sites e redes sociais das entidades organizadoras. O valor do prémio é de 4000 euros e o projeto laureado será publicado em língua portuguesa pela editora Planeta Tangerina.

Os livros resultantes das edições anteriores do Prémio, que tem periodicidade bienal, foram: “Mana”, de Joana Estrela, “Fim? Isto não acaba assim…”, de Noemi Vola, “Nham” de Nuria Pocero (Nuppita Pittman), “O primeiro dia…” de Henrique Coser Moreira e “Debaixo da tenda” de Lucie Lucanska.

O júri integra um representante de cada uma das entidades promotoras e uma personalidade de reconhecido mérito das áreas da ilustração e/ou literatura para a infância. Nessa qualidade, participaram Kitty Crowther, Chris Haughton, Anna Castagnoli, Joana Estrela e Johanna Schaible. Nesta edição, o elemento do júri convidado é o designer gráfico, autor e ilustrador polaco Piotr Karski, um “apaixonado pela educação através do jogo”, que conta com livros de atividades educacionais publicados em várias línguas e premiados em todo o mundo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.