Prisão preventiva para dois suspeitos de tráfico de droga em Aljustrel
O Tribunal Judicial de Ourique decretou hoje prisão preventiva aos dois suspeitos de tráfico de droga detidos no concelho de Aljustrel (Beja) pela GNR, na terça-feira, disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança.
A mesma fonte indicou que os dois homens, de 45 e 58 anos, foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vão aguardar o desenrolar do processo.
Os dois suspeitos foram presentes hoje ao Tribunal Judicial de Ourique, também no distrito de Beja, para primeiro interrogatório judicial, adiantou a fonte da GNR.
O Comando Territorial de Beja da GNR indicou na quarta-feira, em comunicado, que os suspeitos foram detidos na sequência de uma busca domiciliária efetuada no âmbito de uma investigação por tráfico de droga, que decorria desde o início deste ano.
A busca permitiu também à Guarda apreender 352 doses de heroína, 310,66 euros em dinheiro, sete telemóveis e vários utensílios para acondicionamento e separação de droga.
No decorrer da ação policial, foi ainda constituído arguido um homem, de 63 anos, por suspeitas de estar relacionado com o crime de tráfico de droga de que os outros dois homens são suspeitos, disse à Lusa, na quarta-feira, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR.
A ação policial foi efetuada por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel da GNR.
Também contou com o reforço de militares dos núcleos de investigação criminal de Beja e de Odemira e do Destacamento de Intervenção de Beja da GNR.