Prisão preventiva para suspeito de homicídio na forma tentada em Beja
O Tribunal Judicial de Beja decretou, hoje, a prisão preventiva do homem de 47 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de homicídio qualificado, na forma tentada, contra a anterior companheira, no concelho de Beja, disse fonte policial.
A fonte da PJ indicou à agência Lusa que o homem foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Beja, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa.
O homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, adiantou a mesma fonte.
Em comunicado, a PJ revelou hoje que o suspeito, de 47 anos, foi detido por “fortes indícios” da prática daquele crime.
A Polícia Judiciária explicou que a detenção foi efetuada através da Diretoria do Sul, tendo o crime ocorrido na madrugada de domingo, na sequência de uma agressão na via pública e próximo da residência da vítima, uma mulher de 41 anos.
De acordo com a PJ, a mulher foi agredida pelo anterior companheiro “com recurso a arma branca”, tendo ficado com lesões que levaram ao internamento na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, encontrando-se “sob prognóstico reservado”.
Na nota, a PJ adiantou ainda que a investigação desenvolvida permitiu a recolha de “relevantes elementos probatórios”, que culminaram na detenção do presumível autor do crime.