Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga no concelho de Vidigueira
O Tribunal Judicial de Cuba decretou hoje a prisão preventiva do homem, de 42 anos, detido pela GNR, suspeito de tráfico de droga no concelho de Vidigueira, distrito de Beja, revelou fonte daquela força de segurança.
A fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou à agência Lusa que o suspeito foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cuba, no distrito de Beja, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa.
O homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, adiantou a fonte da Guarda.
Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR revelou que o homem foi detido por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Beja, pelo crime de tráfico de droga, tendo sido apreendidas mais de 6.270 doses de produto estupefaciente, no concelho de Vidigueira.
A GNR explicou que a detenção ocorreu na segunda-feira, no âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de droga que “durava há cerca de seis meses”, tendo os militares da Guarda apurado que o suspeito se dedicava à venda direta ao consumidor.
No decorrer das diligências foi dado cumprimento a seis mandados de busca, uma em domicílio, uma em terreno agrícola e quatro em veículos, tendo sido apreendidas 5.289 doses de heroína, 520 doses de cocaína, 410 doses de haxixe e 57 doses de liamba.
A GNR apreendeu ainda 66 sementes de canábis, 66 munições de calibre 12, cinco telemóveis, três balanças, dois computadores portáteis, uma besta, um punhal, duas facas, três veículos automóveis, um motociclo e 106.239 euros em numerário.
No decorrer da operação, os militares da Guarda apreenderam também diversos artigos relacionados com a preparação, embalamento e acondicionamento de estupefacientes.
“No seguimento da ação policial foi ainda possível desmantelar uma estufa de produção de canábis que se encontrava instalada no interior de residência e apreendidos vários materiais elétricos”, pode ler-se no documento.