Este programa, dirigido ao território continental português, aprovou duas candidaturas apresentadas pela AMEC, com sede em Beja: “Contentores 2021”, para o Bairro das Pedreiras, e “Traseiras do Monte Sovina”.

O primeiro projeto “pretende criar um balneário público e um posto de apoio à Saúde Pública e às condições sub-humanas em que vivem mais de 400 pessoas no Bairro das Pedreiras”, explicou.

Já o outro quer “criar um balneário público na Salvada e uma Associação de Mulheres Ciganas”, acrescentou a AMEC, precisando que o conjunto das duas iniciativas aprovadas “aproxima-se dos cem mil euros” de investimento.

Na elaboração das candidaturas, a entidade promotora disse ter contado com a colaboração e apoio do Núcleo Distrital de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza, “apesar de todas as diligências e e-mails enviados para os parceiros locais” nestas áreas.

Atendendo às “necessidades básicas higiénico-sanitárias essenciais que estas populações necessitam e que estes projetos vão resolver, aproveitamos a ocasião para solicitar publicamente o apoio e a parceria da Câmara Municipal de Beja”, apelou a AMEC.

No comunicado, a entidade solicita o apoio de outros parceiros, como uniões de freguesia e Unidade de Saúde Pública de Beja.

Recorde-se que o Programa Bairros Saudáveis também aprovou uma outra candidatura, para o Bairro das Pedreiras, promovida pela Alentejo XXI-Associação de Desenvolvimento Integrado do Meio Rural.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.