PSP de Beja deteve quatro homens no último mês
A PSP de Beja procedeu a quatro detenções. Crime de violência doméstica, condução sob efeito do álcool, condução sem carta e pose de armas proibidas estão na base destas detenções. Os dados da atividade operacional dizem respeito ao período entre 12 de junho e 11 de julho.
De acordo com o relatório da PSP de Beja, foi detido um homem de 44 anos de nacionalidade portuguesa, pelo crime de violência doméstica. Foi, também, detido um homem de 24 anos pelo crime de condução sob o efeito de álcool, tendo acusado um TAS de 1,463 g/l e outro indivíduo pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal e condução sob o efeito de álcool.
A PSP deteve, ainda, um homem de 27 anos por pose de armas proibidas, nomeadamente, uma faca de “ponta e mola”, um bastão extensível e uma embalagem de gás pimenta.
Quanto a ações de sensibilização, a PSP dá conta de um trabalho de “policiamento de visibilidade nas áreas de maior concentração de pessoas, nomeadamente, nas zonas de diversão noturna com o objetivo da dissuasão do crime.
Ainda neste âmbito, os agentes da autoridade destacam o programa “Verão Seguro – Chave Direta” dirigido aos cidadãos que pretendam fiscalização às suas casas no período de férias, de forma a evitar possíveis roubos. Decorre até 15 de setembro e os pedidos podem ser feitos online.
Em matéria de trânsito, a PSP realizou uma operação de fiscalização rodoviária seletiva na cidade de Beja, tendo fiscalizado 14 veículos ligeiros e 4 motociclos/ciclomotores. Desta operação resultaram duas infrações, uma por falta de inspeção e uma por excessos de lotação. A PSP apreendeu, ainda, um título de condução por coima em dívida.
Neste período, foram registados nove acidentes de viação tendo resultado dois feridos leves.