Em comunicado, a REN afirma que esta medida surge no âmbito da sua política de apoio às comunidades locais. Para além de Ourique foram contemplados os Bombeiros Voluntários de Paredes, Fafe, Fanhões, Coimbra, Ponte da Barca, Freixo de Espada à Cinta, Viseu e Arruda dos Vinhos.

A REN afirma ainda que “a doação destas viaturas é o reconhecimento do trabalho que as corporações de bombeiros fazem durante todo o ano. Para a REN, a prevenção contra os incêndios rurais não se realiza apenas na época crítica. Temos várias ações de prevenção em articulação com as autoridades competentes, limpando os corredores de transporte de energia, de forma a aumentar a resiliência das nossas infraestruturas e dos territórios onde as mesmas se encontram implantadas aos incêndios rurais, criando, simultaneamente, oportunidades de combate aos bombeiros e restantes equipas de proteção civil”.

Através de uma estreita parceria com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e os Municípios, na defesa da floresta contra incêndios, a REN, desde 2009, atribuiu 80 veículos a várias instituições, entre corporações de bombeiros e equipas de prevenção de incêndios das autarquias. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.