Rio Veloso é um dos nomes grandes da música portuguesa com uma carreira repleta de sucessos que atravessam gerações.

Cantor, compositor e guitarrista, começou a tocar harmónica aos seis anos. Mais tarde deixou-se influenciar por B.B. King e Eric Clapton, e lançou, com vinte e três anos, o álbum que o projetou no panorama da música nacional: Ar de Rock. Dele fazia parte a faixa Chico Fininho, um dos maiores sucessos da sua obra e de Carlos Tê, seu letrista. Entre os seus restantes sucessos fazem parte Porto Sentido, Não Há Estrelas No Céu, Sei de Uma Camponesa, A Paixão (Segundo Nicolau da Viola) e Porto Côvo. Em 2006 comemorou 25 anos de carreira, ocasião brindada com três concertos, dois no Coliseu do Porto e um no Pavilhão Atlântico, este último gravado e editado em 2009 “Rui Veloso ao Vivo no Pavilhão Atlântico”.

Em 2010, volta a esgotar os Coliseus de Lisboa e do Porto e cinco anos mais tarde, ao comemorar os seus 35 anos de carreira, esgota o Meo Arena com um concerto único.

 Desde então foram muitos os espetáculos, participações e colaborações e, mesmo passadas quatro décadas de carreira, e do lançamento do seu disco de estreia “Ar de Rock”, Rui Veloso continua a encher os recintos por onde passa.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.