Segundo o município as distinções foram entregues, na última 3ª feira, no Palácio das Galveias, pela mão da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública. A cerimónia contou ainda com a presença e intervenção do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e de Marta Santos Pais, comissária do Programa Nunca Esquecer.

Ainda de acordo com a autarquia serpense a candidatura incluiu dois projetos/iniciativas à categoria “Diferenciação, inovação, criatividade” tendo, cada um, recebido uma menção honrosa por parte do júri do prémio. A primeira menção honrosa destaca a iniciativa das IV Jornadas Municipais da Educação, edição de 2020, em que o tema foram os 75 anos do fim do Holocausto, e a segunda, o Programa Educativo Educar para a Tolerância/Convivência e Comunicação entre Culturas, do projeto Ser(pa)+ Cidadão, Ser, Participar e Construir Identidades.

A Câmara de Serpa afirma ainda que “este prémio é uma distinção honorífica e de natureza não pecuniária entregue às autarquias que, por sua iniciativa ou em articulação com a sociedade civil, promovam práticas, programas ou projetos de elevado mérito e interesse público.”

Comente esta notícia

Parabéns. Estou orgulhosa da minha terra

Cecilia

17/11/2021

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.