Serpa: Encontro de Culturas com Arnaldo Antunes, Buika e muito mais
Arnaldo Antunes e Vítor Araújo, Buika, Cristina Branco, Couple Coffee, Duarte, Eskorzo (ESP), Fogo Fogo, Joana Espadinha, Maria João, O Gajo e as Papoilas do Enxoé, João Frade (PT) e Roberto Mendes (BR), Segue-me à Capela, SENZA, Stereossauro e Batida DJ são nomes já confirmados para o Encontro de Culturas 2022.
Entre 10 e 19 de junho, a Câmara Municipal de Serpa promove em todas as freguesias do concelho várias iniciativas no âmbito do Encontro de Culturas, que vão para além dos espetáculos musicais. A programação integra a Oficina do Brincar Tum Tum Tá e uma oficina de dança afro-cubana, com Marta Puente.
A surpresa maior do alinhamento de espetáculos deste Encontro de Culturas está na participação de Arnaldo Antunes, um dos nomes maiores da música do Brasil. Arnaldo Antunes fundou em 1982 a banda Titãs que integrou como compositor e vocalista até 1992, saindo para iniciar uma carreira a solo como compositor e intérprete.
Em parceria com Marisa Monte e Carlinhos Brown, lança em 2002 o CD-DVD Tribalistas, que vende 1,5 milhão de cópias por causa do hit “Já Sei Namorar”.
A outra surpresa é a participação de Concha Buika, cantora espanhola nascida em Palma de Maiorca, mas de ascendência da Guiné Equatorial.
Falar de BUIKA é falar de uma grande Cantora, Compositora, Produtora, Escritora e Poeta.
Durante anos, tem-nos surpreendido com a sua voz inconfundível e com a sua força incrível. Não é por acaso que tem colaborado e trabalhado com os melhores DJ’s, cantores, e músicos de todo o Mundo e de vários géneros e contextos, incluindo Anoushka Shankar, Seal, Nelly Furtado, Pat Metheny, Chick Corea, Mariza ou Nitin Sawhney, entre muitos outros.
Apostar na promoção de iniciativas culturais descentralizadas em todo o concelho, de forma a facilitar não só o acesso à cultura por parte da população, mas também como forma de mostrar o concelho aos visitantes é o grande objetivo da autarquia serpense.
Todas as iniciativas são de entrada livre.