Duarte apresenta-se hoje, às 19.30 h, no Largo da Igreja em Vila Nova de São Bento.

 O fadista tem um longo historial de ligação à música em geral e ao fado em particular.

Em 2021 lançou um novo trabalho CD/Livro “No Lugar Dela”.

“No Lugar Dela” é um disco de combate. Um disco de combate à malícia dos dias. Conceptual e fundamentado num exercício empático.

O cantar e o contar do lugar de umas quantas mulheres. O olhar de um homem sobre esses lugares. Porque estar no lugar dela é estar no lugar do outro. Porque estar no lugar dela não é ser ela – o outro. Acreditando que por este movimento podemos ter dias mais leves.

Assim como se o remédio dos nossos dias fosse a empatia. Assim como se fundamental fosse a empatia.

Com pré-produção de José Mário Branco. Com uma formação musical em trio de fado tentamos, pois, o lugar do outro, ou neste caso, de outras.

“Não vamos enganar as pessoas e dizer que é um disco de fado só porque gravamos três fados. Não vai ser um disco de fados, embora seja um fadista a cantá-lo.”

José Mário Branco (julho, 2019)

Os espanhóis “Eskorzo”, naturais de Granada, acendem o rastilho para uma tour explosiva com a qual celebram o regresso do público às pistas de dança. Depois de “A Fuego Suave”, o espetáculo que apresentaram nos principais teatros espanhóis durante o período de pandemia, estão agora de volta com o novo espetáculo “La Flamante Gira Inflamable” que promete pôr o público a dançar.

Os Eskorzo são uma das bandas pioneiras no movimento musical “Mestizo”, em Espanha. Com mais de 25 anos de carreira, são uma banda com uma visão muito particular que mistura estilos tão diversos como a cumbia, música afro-cubana, afrobat, rock, punk, crossover, gypsy, reggae-ska, funk ou jazz, entre outros.

Ao longo da sua já longa carreira os Eskorzo lançaram oito álbuns de estúdio, além de vários EP e um álbum ao vivo. Já subiram a milhares de palcos, em Espanha, Reino Unido, França, Bélgica, Áustria, Polónia, Hungria, Holanda, entre outros.

A banda já esteve algumas vezes em Portugal e está agora de volta para apesentar o seu novo e energético espetáculo em Vila Nova de São Bento, integrado no Encontro de Culturas, com espetáculo agendado para as  22.30 horas na Praceta D. Maria do Carmo Barroso

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.