Segundo a empresa “cada projeto selecionado pelo EDP Solidária Sines, programa que resulta de uma parceria entre a EDP Produção e a Fundação EDP, irá agora beneficiar de um apoio financeiro até um limite de 20 mil euros”.

No início estava prevista uma dotação total de 90 mil euros, mas “acabou por ser reforçada para cerca de 141 mil euros, de forma a acomodar mais projetos que demonstraram ter um forte impacto social na comunidade”.

Ainda de acordo com a empresa “entre as várias candidaturas apresentadas este ano, destacaram-se as que potenciam oportunidades de emprego e criação de pequenos negócios, apoio a crianças e idosos, melhoria da eficiência energética e renovação de edifícios e iniciativas de inclusão.”

O programa EDP Solidária Sines destina -se a apoiar projetos nos municípios de Sines e Santiago do Cacém, que tenham como prioridade potenciar oportunidades de emprego e de inclusão ou apoiar instituições na área social, económica e de saúde pública.

Os projetos são avaliados de acordo com uma vasta lista de critérios, entre os quais se destacam a relevância social, os recursos humanos afetos ao projeto, as parcerias e a sustentabilidade. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.