Socialista, sim ou não? Pergunta o médico José Barriga
O médico José Barriga, figura ligada, como o próprio assume, “às grandes vitorias do Partido Socialista no distrito de Beja nos últimos 30 anos” diz-se “altamente desiludido com o desempenho dos atuais representantes Socialistas, com atitudes altamente oportunistas, muitas vezes até ilícitas”.
Foto: Justino Engana
José Barriga, numa primeira de três cartas que promete tornar públicas, destaca o seu envolvimento de quase trinta anos com o Partido Socialista, elencando cada uma das batalhas onde esteve envolvido, quer a nível autárquico em Ferreira do Alentejo, Cuba e Beja, quer em eleições legislativas.
Diz que ao longo destes anos foi várias vezes convidado para o desempenho de vários cargos dando como exemplo o convite para Presidente da ARS Alentejo, Governador Civil de Beja e posteriormente, em 1999, Cabeça de Lista às Eleições Legislativas pelo Distrito de Beja, assegurando que nunca hesitou em continuar o seu caminho como médico.
O médico bejense desafia qualquer político a quem alguma vez tenha pedido algum favor em troca do seu envolvimento nas campanhas.
Questionando-se se valeu a pena, diz que não está arrependido, mas que está “altamente desiludido com o desempenho dos atuais representantes Socialistas, com atitudes altamente oportunistas, muitas vezes até ilícitas e que se servem das populações que representam apenas em proveito próprio, não tendo o mínimo de respeito para com quem os elegeu”