Sensibilizar da população para um consumo mais sustentável e para a necessidade de reduzir a produção de lixo é o principal objetivo desta iniciativa promovida pela “The Plastic Hike” e pelo Município de Odemira, com o apoio da Junta de Freguesia de Longueira/Almograve.

A partir das 9.30 horas, a ação “The Butt Hike – A Caminhada das Beatas” decorre no Almograve, no percurso entre a Pousada da Juventude do Almograve, a Foz dos Ouriços e Praia do Almograve. A iniciativa tem o limite máximo de 20 participantes, sendo o ponto de encontro junto à Pousada da Juventude do Almograve.

Segundo o município de Odemira “depois da caminhada, o lixo recolhido será analisado e terá lugar uma sessão educativa sobre alternativas sustentáveis."

Os participantes são ainda convidados a participar uma sessão de “brainstorm” para a realização de uma peça de arte a elaborar com as beatas recolhidas. A mesma será fotografada para fazer parte da coleção “The Plastick Hike – Verão 2021” e ficará patente ao longo de uma semana no parque de estacionamento da Praia do Almograve.

A iniciativa termina com a exibição do documentário “The Plastic Hike”, no Pavilhão Multiusos do Almograve, pelas 21.00 horas, que relata o trajeto de Andreas Noe, durante o Verão de 2020, por mais de 830 quilómetros, desde a praia da Foz do Minho, em Caminha, até aos areais de Vila Real de Santo António, no Algarve, enquanto recolheu lixo pelos areais.

Esta iniciativa é dinamizada por Andreas Noa, também conhecido pelo “The Trash Traveler”, que no ano passado percorreu o país com a atividade “The Plastic Hike”, alertando para o excesso de lixo, em especial o plástico. Este ano abraçou um novo desafio que passa por sensibilizar as pessoas para a necessidade de alterar os seus hábitos como é o caso de deitar beatas para o chão, sem nunca pensar que se trata de plástico que não se degrada e cujo destino final é o mar.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.