As disposições normativas deste evento, que pretende valorizar e dinamizar a economia local na área da doçaria conventual, tradicional e popular, foram aprovadas em reunião de Câmara. De acordo com as mesmas, podem participar como expositores virtuais, e a convite da organização, todas as pessoas individuais ou coletivas, devidamente legalizadas, que exerçam a sua atividade de acordo com os objetivos e temática do certame, bem como entidades sem cariz comercial que se enquadrem nos respetivos objetivos.

Segundo a autarquia de Alcácer do Sal, cada expositor é responsável por carregar na sua página Web ou na sua página de Facebook fotografias dos doces que terão à venda, respetivos preços e formas de entrega, o visitante decide se vai buscar a sua compra diretamente ao estabelecimento do doceiro ou se a recebe pelo correio ou transportadora, ficando a seu cargo o pagamento do envio.

O município revela ainda que o evento, ao longo de toda a sua duração, inclui também webinares com temas ligados à doçaria e, diariamente, concertos online.

Incremento e valorização de atividades tradicionais da região, como a produção de pinhão, mel, arroz, azeite, a doçaria regional, a gastronomia e o artesanato, a promoção e divulgação das potencialidades turísticas da região e a criação de condições para que os produtos do concelho cheguem cada vez mais longe, dinamizando a economia local são os objetivos principais do Torrão Doce.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.