Trabalhadores da Misericórdia de Serpa novamente com salários em atraso
Os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Serpa estão novamente com os vencimentos em atraso. Esta tarde, os trabalhadores reúnem-se em Plenário.
A denúncia é feita em comunicado pela direção Regional do
Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e pelo Sindicato dos
Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.
No documento é afirmado que tiveram “conhecimento do não pagamento dos vencimentos e subsídio de férias no prazo legal, na Santa Casa da Misericórdia de Serpa”. As estruturas sindicais recordam que os atrasos não são isolados e têm “acontecido de forma reiterada”.
O SEP e o CESP já enviaram um “pedido conjunto de esclarecimento-urgente à Santa Casa, e deram conhecimento à Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS), ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e ao Ministério da Saúde, pois estas entidades têm um acordo com a Santa Casa”
Para os sindicatos “esta situação é inadmissível pois os trabalhadores cumprem as suas obrigações laborais têm direito a receber o vencimento dentro do prazo legal e ainda são penalizados com juros de mora pelo facto de a entidade empregadora não cumprir com a sua obrigação”.
É ainda considerado que a “Administração Regional de Saúde do Alentejo, o ministério do Trabalho e o próprio Ministério da Saúde não podem ignorar o que se está a passar na Santa Casa da Misericórdia de Serpa”.