O projeto foi aprovado pela INEA-Innovation and Networks Executive Agency, tendo sido selecionado o grupo EDICOM para a promoção do mesmo. De acordo com a ULSBA trata-se de um projeto que visa a implementação de soluções de faturação eletrónica em 22 hospitais, repartido por entidades portugueses e húngaras, aquilo que se pretende é facilitar a implementação da Norma Europeia de faturação eletrónica, de acordo com os requisitos da Diretiva 2014/55 / UE (Diretiva de faturação eletrónica).

Ainda segundo a ULSBA, a utilização da plataforma EDICOM, para além de dar cumprimento a esta nova legislação, otimizando e melhorando os processos na relação entre comprador e vendedor, também contribui para a redução de custos de processamento da informação.

O projeto consiste na preparação e adaptação dos participantes que fazem parte do Consórcio Europeu, em desmaterializar a receção de documentos financeiros conforme os requisitos da Norma Europeia.

Aos participantes é permitido o acesso a uma plataforma de Receção de Faturação Eletrónica subvencionada pelo programa CEF TELECOM da Comissão Europeia que permitirá a receção de faturas em formato eletrónico para distintos interlocutores.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.