ULSLA: 5ME para melhoraria da eficiência energética do Hospital do Litoral Alentejano
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) vai apostar na melhoria da eficiência energética do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, num investimento aproximado de cinco milhões de euros.
De acordo com uma nota da ULSLA, através de uma candidatura ao Fundo Ambiental do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), vai ser possível reabilitar e modernizar o HLA, “corrigindo vários problemas do edifício e adaptando-o aos atuais parâmetros energéticos".
Entre as medidas previstas está a reabilitação de toda a cobertura do HLA, corrigindo danos da cobertura e reforçando o isolamento térmico, a reabilitação das fachadas do HLA, melhorando o conforto térmico do edifício, e a instalação de um sistema solar fotovoltaico, contribuindo para a autossustentabilidade do hospital.
Está ainda prevista a substituição de todo o sistema de iluminação interno do edifício, optando por lâmpadas mais eficientes e de baixo consumo, e a substituição de todo o sistema de águas quentes e do sistema de tratamento do ar, corrigindo vários problemas estruturais em diferentes serviços hospitalares, acrescenta a ULS.