Medidas avançadas, em nota de imprensa e que passam pela criação e financiamento da parceria para o Desenvolvimento Social e a Coesão com todas as IPSS do concelho e outros parceiros públicos privados, conclusão e entrada em funcionamento do Lar de S. Miguel, parceria para a conclusão e funcionamento do Lar do Algodor e orçamento para o Bem Estar e a Felicidade - Cartão + Rendimento (com o comércio local).

Outras medidas propostas passam pelo alargamento dos beneficiários e reforço dos benefícios do Cartão Social, construção do Centro para deficientes, os programas “Você precisa, nós tratamos!” para os idosos, “Seniores Ativos” e “Habitação para Todos”.

Programa de Melhoramentos Habitacionais e Bem Estar, transporte a pedido (com os taxistas), plano de Ação Local de Combate à Pobreza e um programa de Apoio aos Cuidadores e Voluntários são as outras propostas apresentadas pelo Movimento Unidos por Mértola e pelas Pessoas que tem, Jorge Pulido Valente, como cabeça de lista à Câmara Municipal.

Comente esta notícia

A área social, incluindo a economia social, é um pilar fundamental para o desenvolvimento de uma comunidade! No concelho de Mértola, que perdeu 1500 pessoas em 10 anos, existe uma freguesia que "aguentou" melhor o embate do despovoamento, a freguesia de Santana de Cambas! Uma freguesia onde existem 2 lares de idosos (Montes Altos e Moreanes), disponibilizando importantes valências a quem mais precisa, mas também valiosos empregos, que fixam muitas famílias na freguesia! Por tudo isto, a obra que se deveria ter priorizado era o Lar de S. Miguel, que dará uma resposta social numa zona do concelho altamente despovoada! Não se compreende pois, o deixa andar deste processo, já com muitos milhares de euros gastos só em projetos e revisões, para depois se concluir que não há interesse dos empreiteiros por não conseguirem ganhar nada com as estimativas orçamentais da base do concurso público! o concelho de Mértola necessita de alguém com muita mais organização e capacidade do que aquela que se tem visto! Força JPV, por mais justiça social!

Mário Rosa

10/08/2021

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.