São 12 as medidas apresentadas e que passam pela criação das 8 parcerias estruturantes para o desenvolvimento, implementação de sistema de política e governação municipal partilhada e participativa, de proximidade com as pessoas, os trabalhadores da Camara e das Juntas de Freguesia, os parceiros públicos e privados e as comunidades locais.

Outras medidas propostas assentam no reforço e valorização da intervenção da Assembleia Municipal, incluindo atribuição de meios financeiros e logísticos, na descentralização de competências e de significativos meios financeiros para as Juntas de Freguesia no âmbito do Orçamento para o Bem Estar e a Felicidade, na reorganização dos Serviços Municipais, contratação dos trabalhadores em falta e melhoria das condições de trabalho, assim como, na valorização pessoal e profissional dos trabalhadores da Câmara e das Juntas de Freguesia e na atribuição, com base no acordo coletivo com os sindicatos, dos 3 dias de férias retirados aos trabalhadores do município.

A retoma das reuniões periódicas com todos os trabalhadores da Câmara para informar, ouvir e partilhar, a criação do Provedor do Munícipe, a reativação do Conselho Económico e Social e retoma das reuniões periódicas, o funcionamento efetivo e regular dos Conselhos Municipais previstos na lei e a criação de instrumentos inovadores de participação e cidadania são as outras propostas apresentadas.

Comente esta notícia

Nos últimos anos a palavra de ordem foi "distante"! Distante do concelho, distante dos munícipes, distante dos trabalhadores! Uma equipa motivada faz a diferença entre uma comunidade com melhor qualidade de vida ou estar na cauda do pelotão! Força JPV, por um futuro onde reine a "proximidade"!

Mário Rosa

16/08/2021

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.