São 14 as medidas apresentadas e que passam pela constituição da parceria para o desenvolvimento económico, o rendimento e o emprego, construção do Parque Industrial e Logístico, projeto parado desde 2008 e a criação do Cartão +Rendimento, com o comércio local e integrado no Orçamento para o Bem Estar e a Felicidade.

Outras medidas propostas assentam num Plano de Ação para o Desenvolvimento Turístico Sustentável, um Programa de Formação/Capacitação para o Pleno Emprego, um Programa integrado de captação e fixação de mão de obra, nomeadamente, para os sectores do turismo, agricultura e construção civil e o Simplex Empresas: eliminação da burocracia e redução de procedimentos e custos administrativos.

Um Programa de Valorização, Apoio à Transformação e à Comercialização/Exportação dos produtos agrícolas, pecuários, piscícolas, cinegéticos e silvestres, a dinamização da transição para a Economia Circular e apoio à criação de empregos verdes, a reativação do Fundo de Apoio Municipal às Micro e Pequenas Empresas, a criação do Cluster da Biodiversidade e de uma parceria para a reativação do Ninho de Empresas, extinto em 2009, assim como um Programa de Apoio à Atividade Económica Transfronteiriça e a melhoria das acessibilidades, transportes e comunicações são as outras medidas propostas.

Segundo a coligação estas medidas surgiram no "âmbito do trabalho de recolha de contributos dos cidadãos para a elaboração do programa eleitoral autárquico".

Comente esta notícia

Há casos de empresários que se quiseram fixar no concelho de Mértola, mas tiveram de ir para outro concelho por não lhe terem disponibilizado solo industrial! Foram gastos centenas de milhares de euros em projetos para a zona industrial perto dos Bernardinos, e não houve a capacidade e a determinação para executar a obra, isto apesar de existir financiamento comunitário para este tipo de infraestrutura! Faz falta muita mais visão e competência! Força JPV, por um concelho muito mais desenvolvido!

Mário Rosa

13/08/2021

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.