Foto: Universidade de Évora

A informação foi divulgada pela própria Universidade de Évora e, de acordo com Paulo Quaresma, Vice-Reitor para a Investigação, Inovação e Internacionalização, a classificação “reflete o reconhecimento e a consolidação do desempenho da Universidade de Évora nas várias vertentes da sua atuação. Sendo um resultado bastante positivo, é essencialmente um desafio para que, em conjunto, consigamos melhorar e incrementar a nossa atividade, nomeadamente, na vertente da investigação“.

Paulo Quaresma acrescentou ainda que “com a participação ativa em grandes projetos de I&D+i, como os projetos Horizonte Europa e as Agendas Mobilizadoras, e com o aumento associado do número de investigadores, temos a forte convicção de estarmos no bom caminho”. 

No que respeita à classificação na área da empregabilidade, a Universidade de Évora surge na posição 1554 e na investigação, o mesmo ranking coloca a Universidade de Évora na posição 1554, o que se traduz numa pontuação global 67,5.

O WURI é um ranking mundial organizado pelo Institute for Policy and Strategy on National Competitiveness(IPSNC), patrocinado por quatro organizações. Os países com maior representação, no top 2 mil deste ano, são os Estados Unidos, a China, o Japão, o Reino Unido, a França e a Rússia. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.