A confirmação foi feita ao O Atual por António Sargento, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, entidade que gere o Hospital de São Paulo. António Sargento deixa  a garantia que estão reunidas as condições para que o serviço de urgência volte a funcionar com toda a segurança e revela que, para já, não é preciso recorrer a meios humanos exteriores àquela unidade hospitalar.

Recorde-se que a Urgência está encerrada desde domingo passado (7 de fevereiro) devido a um surto de Covid-19. O foco foi detetado na unidade de convalescença e cuidados paliativos, que funciona no primeiro piso do edifício, todos os 15 doentes internados foram infetados, assim como seis funcionários.

Aquando do encerramento, o PCP e o BE, assim como, a Comissão de Utentes de Serviços Públicos do Concelho de Serpa, vieram a público exigir medidas “imediatas” para a reabertura da urgência do hospital de Serpa, encerrada devido um surto de covid-19, e defenderam o regresso da unidade à esfera da gestão pública.

 

 

Leia também

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.