Foto: O ATUAL

Numa informação publicada na sua página de Internet, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), na qual o hospital de Beja está integrado, disse que o encerramento se deve a “motivos imprevistos”.

“A escala de urgência da especialidade de Pediatria ficou a descoberto, sendo necessário proceder ao encerramento do Serviço de Urgência Pediátrica” do hospital, entre as 08:00 e as 20:00, lê-se na mesma comunicação.

Segundo a ULSBA, como consequência, está também encerrado o bloco de partos da mesma unidade hospitalar, pelo mesmo período.

Apesar de a informação em relação ao fecho da urgência pediátrica deste hospital alentejano constar do ‘site’ da ULSBA, consultado pela agência Lusa, a página de Internet do Serviço Nacional de Saúde (SNS) não alude hoje, pelo menos até às 12:40, a este encerramento.

Questionada pela Lusa sobre o facto de o fecho da urgência pediátrica do hospital de Beja não ser elencado no ‘site’ do SNS, fonte do Ministério da Saúde indicou que “o carregamento de dados na plataforma é da responsabilidade das 39 unidades locais de saúde” que existem no país.

Contudo, neste caso, informou a mesma fonte, “houve um atraso na atualização de dados relativos à ULSBA devido a uma atualização do sistema, que é operacionalizado pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS)”.

“A ULSBA comunicou, mas houve uma atualização do sistema e o carregamento atrasou-se”, frisou, indicando que a informação sobre a ULSBA deverá “em breve estar correta” na página do SNS.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.