A desfile está marcado para as 10.30 horas, com concentração junto à Casa da Cultura. Os participantes vão depois a pé até à Praça da República onde vão decorrer as intervenções sindicais alusivas à data.

Segundo a CGTP-IN "no dia internacional do trabalhador, homenageamos as mulheres e homens que lutaram e continuam a lutar contra a exploração e por melhores condições de vida e de trabalho." 

É também afirmado que "neste 1º de Maio garantindo a proteção da saúde e distanciamento sanitário, estaremos na rua, em várias cidades e localidades do nosso país, porque é preciso valorizar o trabalho e os trabalhadores." 

A central sindical acrescenta ainda que "em todo o pais, em todos os sectores, para todos os trabalhadores a CGTP e os seus sindicatos estiveram sempre presente. Nos momentos de maior incerteza e aflição, a CGTP não deixou os trabalhadores sozinhos."

Finalmente deixa o repto "nenhum de nós se pode abster da luta por melhores condições de vida e de trabalho – Com a força dos trabalhadores vamos conseguir-não há inevitabilidades!"




Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.