Violência doméstica: Homem em prisão domiciliária por agressões e ameaças à namorada em Cuba
Um homem, de 27 anos, foi detido pela GNR por suspeitas de violência física e ameaças de morte à namorada, de 34 anos, em Cuba (Beja), ficando em prisão domiciliária, revelou hoje aquela força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que o suspeito foi detido na segunda-feira, no concelho de Almada, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).
“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências que permitiram apurar que o suspeito exercia violência física e ameaças de morte sobre a vítima, sua namorada, de 34 anos, causando-lhe medo e inquietação”, adiantou a GNR.
No decorrer da ação, acrescentou a Guarda, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e à realização de buscas domiciliárias, resultando na detenção do suspeito.
O homem foi presente ao Tribunal Judicial de Cuba, no distrito de Beja, para primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão domiciliária, acrescentou aquela força de segurança.
A GNR realçou que “a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.