Vítor Besugo defende melhores acessibilidades para Beja no Congresso Nacional da ANAFRE
Vítor Besugo apresentou no XIX Congresso da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) que decorreu, este fim de semana, na Figueira da Foz, uma Moção a defender melhores acessibilidades para o interior do país, nomeadamente para o distrito de Beja.
No documento o coordenador distrital de Beja da ANAFRE, apontou um país a duas velocidades e considerou que não pode haver discrepância entre o litoral e o interior. Vítor Besugo afirmou que, no caso distrito de Beja, as carências a nível das acessibilidades são um fator inibidor de desenvolvimento do território.
Para o coordenador distrital da ANAFRE, Beja é um dos territórios do país com maiores carências a nível das acessibilidades quer sejam rodoviárias ou ferroviárias.
Vítor Besugo destacou o desenvolvimento do IP8, assim como, a eletrificação da linha férrea entre Beja e Casa Branca como duas intervenções estruturantes para o território e deixou alguns exemplos de projetos fundamentais para a região a médio/longo prazo como é o caso, entre outros, do IP8 em perfil de auto estrada entre Sines e Vila Verde de Ficalho e o IC27.