A “Volta a Portugal a correr” de João Paulo Félix chegou a Beja.
A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para as causas e os valores da defesa dos Direitos da Criança, como o lema “Proteger crianças compete a tod@s”.
Nos últimos quilómetros percorridos, o atleta teve a companhia de atletas do Beja Atlético Clube, que o acompanharam até ao Jardim Público onde um grupo de crianças do projeto Escolhas se juntou para, simbolicamente, correrem os últimos metros desta etapa.
Desta forma o atleta pretende ajudar na divulgação e envolver o maior número de pessoas e entidades em redor desta causa, contribuindo deste modo para uma sociedade mais consciente dos Direitos das Crianças.
Na chegada a beja João Paulo Félix dava conta da sua satisfação pela receção que teve, apesar do muito calor
Com 723 quilómetros percorridos na chegada a Beja o atleta sente-se animado para o resto da super prova.
A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) associa-se à iniciativa, apoiando e incentivando o atleta nesta volta pelo país, desta forma, em articulação com as Equipas Técnicas Regionais da CNPDPCJ, as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) das localidades por onde vai passar a corrida, juntam-se a esta ideia, organizando ações com a comunidade e acolhendo João Paulo Félix.
Esta volta é feita em quarenta dias, quarenta etapas, quarenta ultramaratonas, 2222Kms, uma corrida apadrinhada pela atleta olímpica Aurora Cunha.