Agrupamento de Escolas de Moura recebeu o projeto “Som da palavra”
O Agrupamento de Escolas de Moura recebeu um conjunto de atividades do projeto Som da Palavra: Liber Lusitanus da saxofonista Ana Sousa e do guitarrista João Pires. Trata-se de um projeto artístico que explora a relação entre a música e a literatura.

Na Escola Secundária de Moura as atividades começaram com o workshop “A Música na Literatura”, duas turmas do 12.º ano tiveram oportunidade de conhecer a vida e obra de Jorge de Sena, um poeta que incluía a música nos seus poemas, seguiu-se uma sessão escolar do Som da Palavra, onde cerca de 40 alunos ouviram obras musicais inspiradas por livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura de escritores portugueses.
O workshop “Do Livro à Música” foi a terceira e última atividade realizada, com a participação de cerca de 50 alunos do Conservatório Regional do Baixo Alentejo da secção de Moura que tiveram oportunidade de conhecer o trabalho de composição por detrás deste projeto.
Som da Palavra é um projeto artístico que explora a relação entre a música e a literatura. Com a realização de espetáculos direcionados para diferentes faixas etárias, o projeto promove a leitura através da música, indo de encontro ao conceito de educação através da arte.
Com o apoio da Direção-Geral das Artes, o projeto Som da Palavra está a realizar apresentações em várias escolas do interior do país do Alentejo e e da Região Centro.
Comente esta notícia
Destaques

Vale da Rosa chega a acordo com grupo espanhol para parceria

Legislativas 2025: Bernardino Soares é o cabeça de lista da CDU por Beja

Aljustrel: Multinacional investe 20 ME para produzir biometano a partir de subprodutos agroindustriais
