O município afirma que esta efeméride, reveste-se da “maior importância, tendo um lugar na história e nas gentes do concelho, e, neste sentido, preparou um programa especial para assinalar a data.”

O 25 de Abril é evocado com diversas iniciativas que começam hoje com o “Atelier de Cravos em Origami”, via Messenger, ministrado por Natália Pina.

No dia 24, às 2230 horas, através de uma transmissão streaming, na página do Facebook do município de Aljustrel, é possível assistir, através da Internet, ao Espetáculo Comemorativo do 25 de Abril, que contará com a atuação do Grupo Nova Aurora e da banda da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA). Segue-se, às 23.45 horas, também nesta rede social, o discurso do Presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Nelson Brito, acontecendo, às 00.00 horas, um espetáculo pirotécnico, com lançamento de fogo-de-artifício a partir do Moinho do Maralhas.

No domingo, dia 25, pelas 10.30 horas, realiza-se a Sessão Solene Evocativa do 25 de Abril da Assembleia Municipal de Aljustrel, que decorre presencialmente, no Parque Desportivo, mediante as regras em vigor e de acordo com um plano de contingência.

O programa finaliza com a inauguração da exposição “NavaConvida”, que comemora o 32.º aniversário do Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel (NAVA), e que este ano convida o artista Francisco Pestana. A mostra abre dia 30, às 18.00 horas, e vai estar patente nas Oficinas de Formação e Animação Cultural.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.