Aljustrel: Feira do Livro chega hoje ao Parque da Vila
Aljustrel recebe este ano a 21.ª edição da Feira do Livro. A partir de hoje e até dia 27 de maio, a iniciativa, da responsabilidade do Município de Aljustrel, vai contar com diversos momentos, que celebram “a palavra escrita e dita, fomentando o gosto pela leitura e pela literatura”.
Foto: C.M. Aljustrel
O Parque da Vila de Aljustrel é casa para mais uma edição da Feira do Livro. A começar esta sexta-feira, o evento é recebido no município durante quatro dias, com a presença de diversos escritores e obras, dando espaço também à música e animação.
A 21.ª edição deste ano volta a “celebrar a palavra escrita e dita, fomentando o gosto pela leitura e pela literatura e num espaço de excelência, que engloba diferentes infraestruturas, como o Jardim 25 de Abril, o Centro d’Artes e o Parque Desportivo Municipal”, como menciona a Câmara Municipal de Aljustrel.
A abertura da Feira do Livro está marcada para esta sexta-feira às 10h30, com uma animação infantil, seguida de uma sessão de contos infantis com Cristina Taquelim. Já a inauguração oficial do evento, acontece hoje às 18h00.
Ainda para marcar o dia da abertura, o certame recebe um Encontro de Poetas Populares do Concelho, um espetáculo de música e poesia “Pela Santa Liberdade”, como também a apresentação do livro “Diários dos que Ninguém Quer”, da autoria de Carlos Filipe.
Uma animação infantil e a atividade “Malmequer de Histórias” marcam a manhã deste sábado. À tarde, a Feira do Livro recebe a “Conversa à Volta da Liberdade: Contos da Assesta”, com a participação de vários autores da associação. Às 18h00, o momento é do autor Manuel Abrantes, que apresenta o livro “Na Terra dos Outros”.
E porque as noites também recebem o certame, além de esperados momentos musicais, às 21h00 do dia 25 de maio, a escritora Inês Pedrosa apresenta a obra “Desamparo”.
Este domingo mantêm-se as animações infantis e mais apresentações de livros, com destaque para “O Amor Mora no Andar de Cima”, de Fátima Lopes e “A Faca e a Açucena”, de Maria Jorgete Teixeira. Um momento musical e o espetáculo de poesia “Camões nas Palavras de Sophia”, por Elsa Ligeiro, marcam também a tarde do evento no dia 16 de maio.
Os “Contos Infantis com Jorge Serafim” põe fim à 21.ª edição da Feira do Livro, em Aljustrel, no dia 27 de maio.