Aljustrel: Jovens cavaleiros brilham no II Troféu Alentejo em Obstáculos
No passado Dia de Portugal, realizou-se o II Troféu Alentejo em Obstáculos, em Aljustrel, onde se destacaram as participações de jovens cavaleiros de toda a região do Alentejo. A 6ª prova do torneio reuniu um grande número de atletas em formação, provenientes de diversas escolas de equitação.
Foto: Escola de Equitação Quinta das Bufardas
Saíram especialmente notáveis os desempenhos dos cavaleiros da Escola de Equitação Quinta das Bufardas, de Vila Nova de Milfontes, sob a orientação do treinador Fábio Belchior.
Durante o II Troféu Alentejo em Obstáculos, que Aljustrel recebeu na passada segunda-feira, quatro jovens promessas mereceram especial destaque.
Ália Féria Lima, de 12 anos, natural de Sines, conquistou o 1º lugar nas provas de 0,90 m e 1,00 m, montando a égua Havita Z.
Zion Perfetti, atleta americana, com 14 anos, alcançou o 2º lugar na prova de 1,00 m, com a égua D’Centyna.
Matilde Wilenkin, 12 anos, de Sines, obteve um excelente 2º lugar na prova de 0,60 m entre 49 participantes, montando a égua Tropical e Mafalda Francisco, com a mesma idade e da mesma cidade, participou nas provas de 0,90 m e 1,00 m, demonstrando uma coragem excepcional ao completar o percurso sem um estribo.
Segundo Fábio Belchior, treinador da Escola de Equitação Quinta das Bufardas, “os resultados refletem o esforço e a dedicação dessas jovens atletas, que treinam arduamente”.
“A promoção de atividades saudáveis e equilibradas, como o hipismo, é essencial para a formação integral das novas gerações. Reconhecer o mérito das jovens atletas e das instituições que as apoiam, como a Escola de Equitação Quinta das Bufardas, é fundamental para incentivar a continuidade e o crescimento desta modalidade”, nota ainda.