Alunos de Évora promovem campanha de recolha de sangue para reforçar reservas na região
O Núcleo de Voluntariado Jovem da Escola Secundária Severim de Faria realiza, hoje, entre as 9.00 e as 13.00 horas, na Escola Básica de São Mamede, a campanha de recolha de sangue “Gotas de Esperança”. Reforçar as reservas de sangue nos hospitais da região é um dos objetivos.

A campanha é promovida pela turma M3A da Escola Básica de São Mamede em colaboração com os alunos do Curso Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Secundária Severim de Faria e conta com o apoio do serviço de imunohemoterapia do Hospital de Évora, da Associação Aldeia das Ciências e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
Sensibilizar para a importância da dádiva de sangue e educar as crianças para a consciencialização deste tema são os principais objetivos desta campanha que surge numa altura em que os serviços de saúde têm vindo a alertar para a preocupante diminuição no número de dádivas de sangue.
Embora se trate de uma ação pontual aquilo que se pretende é que esta campanha incentive a criação de um hábito regular de doação, motivando a comunidade a contribuir todos os anos para esta causa.
Comente esta notícia
Destaques

Vale da Rosa chega a acordo com grupo espanhol para parceria

Legislativas 2025: Bernardino Soares é o cabeça de lista da CDU por Beja

Aljustrel: Multinacional investe 20 ME para produzir biometano a partir de subprodutos agroindustriais
