Beja: EMAS substitui conduta de abastecimento a Neves, Vila Azedo e Porto Peles
A EMAS de Beja vai avançar com a empreitada de “Substituição da conduta de abastecimento público de água às aldeias da Nossa Senhora das Neves, Vila Azedo e Porto Peles”. Com início previsto para o primeiro semestre deste ano, a empreitada tem um valor estimado de cerca de 548 mil euros e uma duração prevista de 150 dias.

A empreitada foi apresentada publicamente à população abastecida pela conduta, de maneira a informar e esclarecer os presentes sobre os impactos, benefícios e métodos construtivos inovadores que serão utilizados no decurso da empreitada.
A intervenção consiste na substituição da conduta, acessórios e órgãos de manobra cujo material aos dias de hoje se encontram desatualizados por materiais mais atuais e ambientalmente mais sustentáveis.
Um método que vai permitir a redução do consumo energético e das emissões de CO₂ associadas à movimentação de terras, a minimização da deposição de resíduos em aterro, ao reutilizar o traçado da conduta existente e a redução do impacto no tráfego rodoviário e das emissões provenientes de desvios e interrupções prolongadas.
Comente esta notícia
Destaques

Vale da Rosa chega a acordo com grupo espanhol para parceria

Legislativas 2025: Bernardino Soares é o cabeça de lista da CDU por Beja

Aljustrel: Multinacional investe 20 ME para produzir biometano a partir de subprodutos agroindustriais
